Slide # 1

Secretaria da Educação de SP

Vá para Localizada na Casa Caetano de Campos desde 19 de fevereiro de 1979, na Praça da República, região central da cidade... Mais informações »

Slide # 2

Diretoria de Ensino de Bragança Pta

Avenida José Gomes da Rocha Leal, 1757 - CEP 12900-301- Centro - Bragança Paulista / SP - Fone (11) 4034-7720... Mais informações »

Slide # 3

Programa Escola da Família

Programa Escola da Familia... Mais informações »

Slide # 4

Acessa Escola

Tem por objetivo promover a inclusão digital e social dos alunos, professores e funcionários das escolas da rede pública estadual... Mais informações »

Slide # 5

E.E. Prof João Apocalipse

Escola João Apocalipse, fundada em 1950,que até hoje traz ensino de boa qualidade para os cidadãos pedrabelenses. Mais informações »

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Juiz multa pais de aluna por usar celular em escola




Os responsáveis pela estudante terão de pagar cerca de R$ 1.000

Os pais de uma adolescente foram multados em cerca de R$ 1.000 por permitir que a filha entrasse com telefone celular em sala de aula. A multa foi aplicada pelo Juizado da Infância e da Juventude contra os pais de uma jovem de 16 anos, estudante da Escola Estadual Joaquim Antônio Pereira, de Fernandópolis, a 555 km de São Paulo.
Segundo o juiz da Vara da Infância e da Juventude de Fernandópolis, Evandro Pelarin, a multa é para punir os pais por não exercerem o pátrio poder e permitir, entre outras infrações da filha, que ela infringisse por duas vezes uma lei estadual que proíbe o uso do celular durante as aulas.
- A adolescente já vinha tendo comportamento inadequado; a escola enviou o caso para o Conselho Tutelar, que da primeira vez advertiu os pais, mas da segunda, confiscou o celular e nos pediu que aplicássemos a multa por não-cumprimento do pátrio poder, um crime previsto no artigo 258 do Estatuto da Criança e do Adolescente. 
Segundo Pelarin, os pais da estudante foram ouvidos e a mãe respondeu por escrito, que a filha não fazia, mas apenas recebia as ligações na sala de aula.
A mãe, que não quis ser identificada, disse que a família não tem dinheiro para pagar a multa e que não consegue controlar a filha. O valor da multa, segundo Pelarin, corresponde a três salários mínimos de referência. Se a família não fizer o pagamento, poderá ter bens confiscados. Os pais deve receber a cobrança oficialmente na próxima semana.
A sentença de Pelarin está assinada com data da última quarta-feira (10). A decisão foi contestada pelo Ministério Público, que pediu a improcedência da representação alegando que o Conselho Tutelar falhou ao não buscar outras alternativas para solucionar o problema solicitando diretamente a punição dos pais.
Fonte: (http://noticias.r7.com/educacao/noticias/juiz-multa-pais-de-aluna-por-usar-celular-em-escola-20100212.html)

Tecnologia do Blogger.